Tendo o domínio destas 4 áreas, seu negócio estará preparado para crescer

07/08/2017

Se você já tem as atitudes de um dono de negócio e acredita que ele tem potencial para ser maior e mais rentável, comece por dominar as quatro áreas abaixo e poderá atingir seu sonho antes do que espera.

Destino: Antes de tudo, seja específico e defina exatamente que nível quer atingir ou quão grande quer ser, e até quando pretende conseguir isto.

Depois pergunte-se: “Por que criei este negócio? Qual é o meu objetivo principal, o que quero com isto? Assim, estará alinhando os seus objetivos pessoais e empresariais, e poderá comparar os benefícios da realização desta meta com a dedicação pessoal e disciplina com a qual você terá que se comprometer para chegar lá. Está disposto a dar os primeiros passos para atingir o próximo nível? O sucesso não é uma opção, mas uma escolha. Se sua resposta for sim, siga em frente e entre em ação.

Dinheiro: Tenha total clareza de todos os indicadores financeiros do negócio antes de aumentar o volume. Somente depois de saber quão rentável ele é, poderá investir em crescimento com segurança. Esta análise também poderá mostrar que crescer é o único caminho para se manter competitivo no mercado.

Tempo: Seu negócio está lhe proporcionando mais vida? Você possui tempo suficiente e disponível para viver diariamente em plenitude todos os aspectos, demandando excesso de horas de trabalho seu frequentemente?

Você consegue entender que é possível sistematizar o seu negócio para ele funcionar de forma rentável sem você?

Serviço ao cliente e Entrega: Como está a sua habilidade em gerar novos clientes frequentemente, e também fazer com que os clientes existentes retornem com mais frequência e façam compras cada vez maiores?

Negócios que possuem estas 4 áreas bem resolvidas, estão exatamente no momento de dar o segundo passo, que os levará a um nível onde podem melhor a rentabilidade e já não precisarão brigar por preços.

Se este for o seu caso, e ainda não tomou nenhuma atitude para crescer, podes estar desperdiçando sua oportunidade.

Nesta etapa, um Coach de Negócios pode ajudá-lo a avançar, e seguramente começarás a entender que ter um negócio também deve ser algo divertido.

É hora de entrar em ação!

Amarildo R. Maciel

Business & Executive Coach

ActionCOACH RS

[51] 3032 7521 / 9 9166 8830